domingo, 3 de julho de 2011

Do game pra caneca e da caneca pro game!

Olha a brincadeira de sábado pra domingo!!!
Findi de chuva e frio a gente aproveita pra ficar criando dentro de casa. Há tempos que eu estava ensaiando pra desenhar nessas canecas.
Quem acompanha meu blog talvez tenha visto esse personagem que fiz no início do ano para o game "Pandas vs Mayans" durante o evento "Global Game Jam".


 Não acompanha? Não priemos cânico, você pode se informar.

Continuando...

A idéia era guardar uma lembrança do evento usando o personagem engraçadinho que desenhei. E como fazer um game em 48 horas sem recarregar as baterias com muito café? Na próxima já levo a caneca de casa...rs

Então pra guardar essa lembrança resolvi comprar e testar essas novidades de canetas para porcelana. (Na verdade são "velhidades", mas é a primeira vez que usei e pra quem não conhece é novidade).

Eu apresento e aprovo. Aqui estão, de todas as cores, paguei aproximadamente R$ 8,00 pela preta, em uma casa especializada em materiais de arte e artesanato. As instruções de como utilizar estão no próprio corpo do marcador e enquanto não colocar no forno, a tinta é removível com água/pano  umedecido.



Sim, marcadores de porcelana que você pode fixar no forno comum da sua casa. Não só porcelana, essas canecas que utilizei são uma espécie de cerâmica esmaltada conhecida como faiança e também existem em diferentes cores. Agora com caneta aprovada, quero comprar mais e levar outros personagens pra caneca... hehe Ah siiim, adoro canecas, uso até pra beber água em casa. Nada mal personalizar a caneca pro Papai e presentear no dia dele mês que vem né? Dá pra colocar tirinhas, receita do bolo de caneca com desenho, personagens, recados o que quiser. Lembrancinha no chá de bebê.

Dica! Use um lápis pra porcelana pra esboçar o desenho antes se achar que não tem firmesa. Esse não faço idéia do preço. Eu o tenho há 20 anos, já fiz curso de pintura em porcelana e por isso sei da existência dele. Também comprado em casa especializada em materiais artísticos e artesanais. É um lápis Stabilo alemão que escreve em papel, vidro, plástico, metal... É de grafite mesmo e quem quiser usar no papel, ainda pode aquarelar. Nas outras superfícies ele sai com água. Eu esbocei a lápis, passei a canet a e depois de fixar a tinta no forno e esperar as canecas esfriarem, lavei o lápis.

Quem gostou pode compartilhar, twittem! XD

Ps.: Se você se interessou mais pela parte do game...
Ah sim! Já tem uma próxima Jam à vista http://ludumdare.com/ Quem se habilita? Leve sua caneca porque vai precisar de muito café! XD

3 comentários:

  1. Nossa, uma aula... Gostei mto.. legal para fazer com afilhados crianças...

    ResponderExcluir
  2. XD Usem e abusem! rsrs Pra quem é de Curitiba, comprei aqui http://www.grafittiartes.com.br
    Fui lá ontem e comprei mais duas. R$7,40 cada. Também existe em prateado e dourado.

    ResponderExcluir