sexta-feira, 24 de julho de 2015

O lado negro do Seu Urso


E foi assim que Seu Urso passou pro lado negro da força. 
"- Foram 2 dias esperando!" Ele urrou!
Não precisa se justificar, Seu Urso!


Quem é Seu Urso?

Pra quem só acompanha o blog, farei uma breve apresentação do Seu Urso!

Seu Urso surgiu em 7 de agosto de 2014. Eu queria praticar o desenho diariamente e pra não ter bloqueio quanto ao tema, eu usaria bichinhos (porque adoro desenhá-los e isso flui) e me inspiraria em algum acontecimento do dia.

O personagem que mais apareceu foi Seu Urso. Ele às vezes aparece bem diferente, uso ele pra experimentação de técnicas (marcadores, aquarela, nanquim, etc), expressões (alegre, triste, nojo e afins) , movimento do traço etc. Tudo isso num sketchbook, com algumas exceções, em versões digitais. App do iPad, photoshop, flash... Geralmente uma ilustração simples e vez ou outra, uma tirinha ou quadrinho. Hoje, inaugurando gif animado.

Como também gosto de inventar historinhas, acabei praticando esse lado também. 
Ao postar no meu instagram, acabava escrevendo algumas poucas linhas com riminhas, referências atuais ou passadas, temas nerds, músicas e o que viesse à cabeça.
Sentindo necessidade de dar um nome pra esse conjunto, sugiu "ConFabulando". Uma brincadeira com o ato de "confabular" e com "Fábulas". Afinal são narrativas curtas representadas por animais como se fossem gente.

Durante um bom tempo as publicações eram diárias e virou um diário pra mim. Eu lembrava do que havia acontecido olhando as histórias (algumas bem codificadas, mas que pra mim faziam todo o sentido) e com o pedido de alguns colegas para publicá-las veio a idéia do "Diário Fabuloso". Ainda no trocadilho com as "Fábulas", mas devido a compromissos tive que prorrogar essa idéia, interrompi as publicações várias vezes.

Por hora, posso dizer que pretendo lançar uma página no facebook com o título "Confabulando", no mês de aniversário do Seu Urso. Assim vocês acompanham as aventuras e desventuras desses bichinhos, mas principalmente do Seu Urso.

Interessados? 
Podem me acompanhar pelo blog ou redes sociais, clicando abaixo, enquanto a página não é lançada.
Depois, formalizo o convite pra curtir e deixo o link pra vocês.
Obrigada e...
Abraço de Urso! =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário