sábado, 21 de dezembro de 2013

Pirata Noel - Aquarela - Um desenho por dia

Yarrrrrh! Tem espólio para todos! =D


Oi, oi, ois!

Nunca sei se alguém lê, mas eu sempre gosto de escrever. rsrs

Abaixo do texto, fotos do processo e estudos de pintura aquarela num encontro com amigos. É sim, pra fechar o ano adiantando as promessas de ano novo, em vez de empurrar com a barriga. Por que, né?! Quem nunca? 

O encontro começou na quarta passada 18/12/2013 e deve continuar acontecendo periodicamente em 2014. Aproveitei o tema do "Um Desenho Por Dia" - Feliz Natal!- pra brincar com um velho Pirata barbudo que acabou encarnando Papai Noel. 

O primeiro encontro foi só pra brincar, bem livre, mas temos algumas idéias pro ano que vem. Vou tentar atualizar o blog de acordo com os encontros, como um diário de bordo.

Se já tive aulas de aquarela? Nunca tive, mas sempre gostei. Aliás, é SENSACIONAL, não tem como não gostar! Pois bem, ultimamente estive apreciando trabalhos de muitos artistas do gênero e por fim resolvi olhar alguns tutoriais e speeds no youtube pra pegar algumas dicas. Salve o youtube, vimeo, pinterest, cghub,  behance, blog.  e afins. Enfim, salve a internet quando se precisa de referência e os art books.
No mais é praticar. 

Acho que tive sorte de estar cercada de pessoas apaixonadas pelo que fazem, arte, ilustração... Pessoas interessadas em aprender e ensinar. Nem precisamos pensar muito e decidimos fazer o encontro. Estudar, praticar, compartilhar conhecimentos e que 2014 venha com muita produção. Uebaaa!!!

É isso,  povo.
Parece que agora, além da versão abrasileirada do "Drink and Draw", o "Desenha e bebe", surgiu também o "Pinta e come", até que arranjemos um nome melhor. 
Aproveitando... Um Feliz Natal! Ho Ho Ho!

Ps.: Na última foto tem os trabalhos dos amigos que compareceram ao encontro.
Bai bai! =)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário