quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Batom, lápis e TPM 2012

Tirinha básica, o que vale é a idéia né?XD

Há alguns meses recebe um convide pra participar da exposição "Batom, lápis, TPM" de 2012 do Salão de Humor de Piracicaba. É a segunda mostra com trabalhos de mulheres cartunistas. Eu andei me aventurando melo mundo das tirinhas, cartuns e charges e resolvi participar quando estivesse inspirada. A inspiração? Pânico de última hora. A inscrição pra mostra acabou hoje e sem querer querendo acabei a minha tirinha neste instante! Espero que entre.



A situação? Bem... não tenho carro e adoro dar uma boa caminhada. É boa pro corpo, pra mente, não empaca o trânsito e não polui. Muito maravilhoso!

O lado ruim é não ser respeitado e ter que esperar muito a cada  travessia com faixa e sem semáforo. Já perdi muito ônibus por não conseguir atravessar. Às vezes quando o ônibus para já vem um carro voando, motorista todo apressadinho ultrapassando pela contra-mão e ignorando completamente o pedestre na faixa. Também já tomei mais chuva do que devia porque um motorista educado custou a aparecer. E dos que param pra atravessar, acho que alguns só param porque me acham bonitinha. Já li poste de gente que só para nesse causo mesmo. Isso é educação que se apresente? Tem que parar pra todo mundo!

Bem... o caso da pomba já aconteceu comigo durante a auto-escola, também com outros passarinhos. Percebi que é bem comum entre a mulherada ter medo de atropelar as avesinhas... hahaha Tive que incluir.

Bem... não vou ficar contando causos, cada um tem o seu e se quiser contar esteja à vontade ali nos comentários.

Só para informar.
Em algumas cidades brasileiras foi adotado um novo sinal de trânsito pra quando o pedestre deseja atravessar. Veja a campanha de Porto Alegre  http://www.youtube.com/watch?v=kB3yuD1LKRs

Em Curitiba está tendo uma campanha pra conscientização dos motoristas que não param nem nas travessias elevadas.

Se você é motorista e não está acostumado a parar na faixa, peço o favorzinho de prestar mais atenção aos pedestres. Agradeço!

Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário