quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Vetor com foto-referência

Hello people!

Mais alguns trabalhos antiguinhos que fiz. (2007/2008)
Estes todos vetorizados em flash com foto referência.

Quando eu trabalhava com ensino à distância o flash era a ferramenta mais utilizada pelos artistas que além de ilustrações tinham que fazer animações para os cursos. Geralmente tínhamos uma foto como referência, algumas alterações solicitadas pelo DI ( Designer Instrucional ) eram adaptadas em cima da referência.

Onde não precisava de alteração era só retraçar, geralmente em um layer diferente da foto, dentro de um grupo ou símbolo... ou ainda usando um layer intermediária com um shape branco com alpha para deixar a foto menos evidente e assim não confundí-lo com o próprio traço. (Pra quem não entendeu nada, é quase como usar um papel vegetal ou seda sobre uma foto e traçar seus contornos)

Muitas vezes as imagens eram reaproveitadas em diferentes situações com pequenas alterações e por isso as ilustrações eram feitas separando alguns elementos em grupos e símbolos de modo a facilitar as alterações. Exemplo abaixo um quarto de solteiro onde cada elemento, colchão, colcha e almofadas foram separados por grupos. Impedindo que as formas fiquem grudadas e se percam.

Seguem algumas ilustrações:






Enfim este último é o que mais me deu orgulho de fazer na época. Já que a maioria dos trabalhos que víamos em flash eram bem mais simples. De fato o flash não é uma ferramenta completa e precisa para ilustração, mas é possível fazer muita coisa nele utilizando ainda efeitos de degradês e filtros como blur.

É isso aí, gostando ou não, fui eu que fiz...rs
Comentem!

2 comentários:

  1. Olá Gabriela! esta ilustra feita em flash ficou show... parabéns! essa é pra portifólio.

    ResponderExcluir
  2. Flash siiimmm!!! Obrigada! Hehe, já faz alguns anos que a fiz, hj nem sempre tenho paciência pra ficar detalhando em flash... huahua
    Mas é possível fazer mta coisa bacana, certamente.
    Obrigada pela força. :D

    ResponderExcluir